“O Partido Socialista continua apostado em construir soluções inovadoras, em construir novas soluções que deem resposta aos novos desafios com que as Açorianas e os Açorianos, também, estão confrontados”, garantiu Vasco Cordeiro, esta sexta-feira à noite, depois de votar nas eleições diretas do Partido Socialista dos Açores.
O atual presidente, e recandidato à liderança do PS/Açores, sublinha o que progresso que já foi alcançado: “O facto é que a nossa Região - fruto também daquilo que é o trabalho que o Partido Socialista tem desenvolvido aos mais variados níveis - vive hoje um momento bastante diferente, para melhor, daquele que vivia há apenas alguns anos”.
Sobre as eleições em curso no Partido, Vasco Cordeiro considera que “este é um momento importante na vida do PS Açores, de renovação do seu projeto” e também “um momento de renovação dos próprios órgãos do Partido Socialista”, o que representa “um novo impulso para os desafios que temos à nossa frente”.
Para Vasco Cordeiro, o envolvimento expressivo dos militantes do PS/Açores vai “trazer novas energias” e “novas perspetivas” que, por seu turno, “enriquecem o Partido Socialista, mas que, fundamentalmente, enriquecem um projeto de desenvolvimento para os Açores - que é, no fundo, a razão de ser da nossa existência”.
As eleições que decorrem até Sábado vão também eleger os órgãos de secção, as comissões de ilha e os cerca de 250 delegados ao XVII Congresso que se realizará em setembro, na Ilha Terceira.