A ampliação e reabilitação do Centro de Saúde da Calheta, que representa um investimento de cerca de um milhão de euros, traduz a prioridade do Partido Socialista em termos de respostas fundamentais para os Jorgenses. A ideia foi defendida por André Rodrigues, deputado do Grupo Parlamentar do PS Açores, no início da visita a esta obra. “Este investimento, com apoios comunitários, visa melhorar as condições de trabalho dos funcionários de saúde, mas o objetivo principal é melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos utentes”, afirmou o deputado socialista eleito por São Jorge, esta quarta-feira, no arranque das jornadas parlamentares que decorrem até sexta-feira em São Jorge.
As jornadas parlamentares têm como tema central as políticas europeias pós-2020, estando previsto um debate público sobre o tema: “Vamos ter um momento de reflexão sobre o futuro dessas políticas, no pós-2020, onde teremos a participação da população em geral e também dos setores e parceiros sociais”.
“Nesta visita à obra do Centro de Saúde da Calheta, o intuito foi verificar a aplicação de fundos comunitários em obras que são estruturantes e primordiais para a melhoria dos serviços sociais, neste caso dos serviços de saúde, à população de São Jorge”, explicou ainda o parlamentar.
Até sexta-feira os deputados socialistas promovem uma série de encontros e visitas em setores de atividade das Pescas, da Agricultura, do Turismo e dos Transportes. Nestas jornadas estão também previstas iniciativas no âmbito da celebração de 2018 como Ano Europeu do Património Cultural.